ESCOLA GETULIO VARGAS
DATA 24/10/2011 SÉRIE 1ª ANO -PROFª RAIMUNDA
FORMADORA: REJANE MARIA SCHAEFER
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS QUADRINHAS POPULARES
“CADÊ O TOUCINHO QUE ESTAVA AQUI”
OBJETIVO:
CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DA ESCRITA DA DIVERSIDADE TEXTUAL E A NARRAÇÃO DE TEXTO
ESCREVER TEXTOS DE MEMÓRIA, LOCALIZAR PALAVRAS, DITADOS FEITO PELA PROFESSORA, USAR QUEBRA CABEÇA DO TEXTO LIDO PARA QUE OS ALUNOS COLOQUEM EM ORDEM.
HABILIDADES
SABER LER E RECONHECER GLOBALMENTE AS PALAVRAS.
IDENTIFICAR FINALIDADES E FUNÇÕES DA LEITURA, EM FUNÇÃO DO RECONHECIMENTO DO SUPORTE, DO GÊNERO E DA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEXTO.
LEVANTAR E CONFIRMAR HIPÓTESES RELATIVAS AO CONTEÚDO DO TEXTO QUE ESTÁ SENDO LIDO.
AVALIAR ÉTICA, AFETIVIDADE DO TEXTO E FAZER EXTRAPOLAÇÕES.
DESENVOLVIMENTO
1 - ETAPA:
FAZER A BRINCADEIRA COM UM ALUNO E OS OUTROS DEVEM RESPONDER NA MEDIDA QUE VOU INDAGANDO.
PERGUNTAR SE GOSTARAM DA BRINCADEIRA
SE ALGUEM JÁ CONHECIA, COMO APRENDEU, COM QUEM JÁ FEZ ESSA BRINCADEIRA.
EXPLICAR AOS ALUNOS QUE ELES PODEM ESTAR MUDANDO OS NOMES POR OUTROS OBJETOS.
2 - ETAPA :
APRESENTAR O CARTAZ;
LER COM ELES VÁRIAS VEZES;
PEDIR QUE ELES LEIAM SOZINHOS;
PROCURAR PALAVRAS DENTRO DO TEXTO CITADO.
3 - ETAPA
ENTREGAR PARA CADA ALUNO UMA ATIVIDADE,
EXPLICAR O QUE IREMOS FAZER, E PEDIR QUE
SEJE TRABALHADO TODOS JUNTOS ETAPA POR ETAPA
ENTREGAR PARA OS ALUNOS O ALFABETO MÓVEL PARA CONTEMPLAR JUNTAMENTE NAS ATIVIDADES QUE ESTÃO SENDO EXECUTADAS POR ELES.
AVALIAÇÃO
OBESERVAÇÃO DO GRUPO QUANTO AO DESEMPENHO, ENVOLVIMENTO E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário